Blog - Estúdio de Dança de Carnaxide

Aulas

Aulas

Estas aulas são abertas a todos os que quiserem aprender a dançar sevilhanas, independentemente da idade, sexo e experiência em dança. É uma aula que não necessita de par e que tem diversos benefícios ao nível físico e psicológico, nomeadamente, reduz a fadiga, corrige a postura e aumenta a flexibilidade, regula a frequência respiratória, aumenta os estímulos sensoriais melhorando a consciência corporal, fortalece a auto estima, entre outros. 

Objetivos gerais: Reconhecer a música e o ritmo das Sevilhanas. Aprender as quatro coreografias tradicionais que compõem as coplas das sevilhanas. Fomentar as experiências vividas no âmbito do convívio artístico e das dinâmicas de grupo. 

Objetivos específicos: Dominar o vocabulário básico da dança Sevilhana e Flamenca. Demonstrar controlo corporal (expressão e consciencialização). Dominar os tipos de energia envolvida nas sequências dançadas. Aprender a trabalhar a solo, a pares e em grupo. Dominar a postura, técnica de mãos e braços. Desenvolver a consciência rítmica. Dominar o tempo musical com palmas. 

Estrutura da aula: é efetuado um aquecimento de forma a preparar o corpo para a execução dos exercícios. Seguidamente dar-se-á inicio à técnica de baile subdivida em duas partes, uma primeira onde se praticam exercícios de braços, mãos, deslocamentos, sapateado flamenco e uma segunda parte com exercícios de Coreografia da sevilhana. No final efetuam-se exercícios de relaxamento, respiração e alongamento.

 

Fido
Fido
Ideias do Século